quinta-feira, 21 de junho de 2007

manifesto e carta de princípios

distração caros leitores,

mais um cineclube caseiro no mundo acaba de ser inaugurado.
sem regras, mas com princípios... sem pudor, mas com vinho de classe média em promoção no pão de açucar ... sem lugar fixo, mas com uma jarra de abacaxi itinerante (a ser adquirida)...enfim, ponche.

E para iniciar as babaquices e inteligentices que farão parte deste blog por muito tempo, nada mais apropriado que o texto de ana b, feito sob medida para integrar o primeiro zine (corram, a edição é ltda) do referido cineclube.

na íntegra:
"a casa, o cinema e a comida. os 3 elementos básicos para a existência do movimento cineclube caseiro. além, é claro, da possibilidade de fugir da programação-roubada das salas comerciais de JP e de evitar q a casa se torne um tédio total. enfim, Chez moi (agora Ponche) surge com a missão de invadir a casa e criar uma atmosfera cinéfila, familiar e gastrônomica.
p.s.: essa idéida foi testada outrora no êfemero CINE.GULA (apenas uma edição) mas desta vez parece ser diferente. por favor, sócios.

carta de princípios:

1.exibir o que bem entender desde que os sócios estejam de acordo. Escolher a data e o filme da próxima sessão.
2.as sessões podem ser itinerantes, alias, devem ser.
3.o convite deve ser feito, preferencialmente, por telefone ou ao vivo.
4.as comidas devem ser apetitosas, podendo ser feitas em casa ou encomendadas num delivery. Ah, deve haver um caixa para dividir as despesas com comes&bebes.
5.podem ser programados jantares-dançantes.
6.
(mais tópicos podem surgir a qualquer momento)"

Parafraseando Grouxo Marx, "estes são os nossos princípios, se vocês não gostarem deles, temos outros".

pois então tá, aguardem comentários meus, de liuba, ana b, bruno de sal e convidados após cada sessão.

3 comentários:

Anônimo disse...

eeeeita, começou (tan-nan-nan), começou (tan-nan-nan)...

Anônimo disse...

só tenho a dizer uma coisa, ponche sabor tutti-fruti será servido na próxima sessão acompanhado de alguma coisa picante, bem picante, da coleção de especiarias da aninha.

Anônimo disse...

só tenho a dizer outra coisa, o ponche pode vir a ser batizado e acabar por se tranformar num delicioso suco de frutas gummi. e sem aviso prévio!